Innovatrico Solution Hair - Como evitar a queda capilar

Como evitar a queda capilar
Como evitar a queda capilar 04/01/2019

Cuidar bem dos cabelos é uma tarefa árdua, mas que deve ser feita com muita atenção e que recompensa àqueles que perseverarem no cuidado. Porém, nem todo mundo tem a paciência necessária para cuidar da forma adequada, mesmo conhecendo as consequências de um cabelo enfraquecido – que é a queda constante. Você com certeza não quer isso não é verdade?

AS 7 FORMAS DE EVITAR A QUEDA DE CABELO

Exames periódicos, podem manter a saúde hormonal em dia, cuidados com obesidade, e pressão arterial também vão ajudar a manter os fios em ordem. Se considerar ainda que infecções e inflamações crônicas que causem febre ajudam na queda, uma saúde em ordem, com o sistema imunológico em dia, vai atuar a favor do fio.

A prevenção começa cedo também para quem tem fatores genéticos a considerar, mulheres que já são predispostas, podem ver seus cabelos caindo muito quando a menopausa começa a surgir.

1 – NÃO DURMA DE CABELO MOLHADO

Não lave o cabelo se pretende dormir em seguida. O cabelo fica abafado no travesseiro e acaba enfraquecido, deixando-o propício a quedas e outros problemas decorrentes desse mau hábito de deitar com o cabelo molhado, como a caspa, por exemplo.

2 – CUIDADO NO BANHO

Evite ficar muito tempo embaixo do chuveiro quente. Isso enfraquece bastante o cabelo e até mesmo pode ser prejudicial para sua pele. Além de proteger o seu corpo, um banho mais rápido é sinal de que você está cuidando do meio ambiente.

3 – EVITE O ESTRESSE

O estresse é um grande responsável pela queda de cabelo em várias pessoas. Procure fazer um esporte ou ter um hobby para viver uma vida menos estressante. Uma vida repleta de atividades, além de fazer bem para o seu corpo e sua mente, é fundamental para o fortalecimento dos cabelos.

4 – BOA ALIMENTAÇÃO

Se  você  quer  ter  cabelos  saudáveis,  tem  que  cuidar  da  alimentação  ingerindo  mais  frutas,  verduras  e  legumes,  evitando  frituras,  excesso  de  café,  cigarros  e  bebidas  alcoólicas.  Com  essa  vida  moderna  e  corriqueira  nem  sempre  estamos  com  a  saúde  em  dia,  por  isso  o  mercado  hoje  oferece  os  suplementos  alimentares  em  cápsulas  que  contém  minerais  e  vitaminas  necessários  para  a  saúde  dos  cabelos.

5 – MÁ ALIMENTAÇÃO

Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, existem aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e facilitam a queda. Evite em seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas. Uma educação alimentar será importante não só para o cabelo, como também, o restante do seu corpo.

6 – CUIDADO COM OS PRODUTOS EM EXCESSO

Evite ao máximo os produtos químicos a base de formol, tinturas de cabelo e outros tratamentos agressivos, pois eles podem trazer danos aos fios, por isso, fique longe de qualquer tratamento com excesso de produtos químicos. Prefira produtos naturais em seu cabelo e mantenha sempre uma boa hidratação.

7 – EVITE BONÉS E CHAPÉUS

Essa dicas é válida, principalmente para os homens, pois o uso excessivo de bonés e chapéus pode deixar o couro cabeludo abafado e os poros tampados. Isso enfraquece o cabelo e faz com que ele caia com mais facilidade.

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | Innovatrico Solution Hair - Todos os direitos reservados
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa .
Concordar e continuar