Innovatrico Solution Hair - Tricologia ganha espaço nas clínicas de estética e dermatologia

Tricologia ganha espaço nas clínicas de estética e dermatologia
Tricologia ganha espaço nas clínicas de estética e dermatologia 25/8/2020

A tricologia pesquisa e estuda as alterações capilares. Nesse sentido, visa encontrar soluções para os mais variados tipos de distúrbios capilares que prejudicam consideravelmente a estrutura e o aspecto estético do cabelo, tais como queda e quebra dos fios, além de infecções e da própria caspa. Dentre os problemas que mais acometem as pessoas que buscam o tratamento por meio dessa ciência, tem-se que o mais recorrente é a queda de cabelo e a calvície. De acordo com o que se conhece, cientificamente, é possível afirmar que existem vários motivos para que isso ocorra.

O profissional adequado para praticar esse tipo de técnica é o(a) profissional tricologista. Ele(a) é capaz de identificar a causa e encontrar o tratamento mais adequado para determinado tipo de problema. Isso, porque, a investigação de qualquer problema capilar precisa, necessariamente, começar com uma anamnese, que é a entrevista feita pelo profissional para conhecer melhor o estado clínico do paciente, exame físico que envolve a análise dos fios, couro cabeludo e corpo, além de exames complementares.

O chamado exame dermatoscópico do cabelo e do couro cabeludo é essencial para conhecer melhor o problema. Atualmente, diversos salões de beleza possuem o dermatoscópio e mostram para as clientes como está o seu couro cabeludo. É importante salientar que mostrar a imagem do couro cabelo e fazer um diagnóstico a partir disso são coisas completamente diferentes. Além da própria tricoscopia, pode ser preciso realizar o chamado tricograma ou fototricograma. Esses exames são mais específicos e solicitados conforme a necessidade do paciente. Em determinados casos, o diagnóstico requer a realização de mais exames, como, por exemplo, a realização de biópsia para que seja feito o exame patológico do couro cabeludo e, assim, se possa identificar o real problema e sua extensão.

Quais doenças capilares são cuidadas pela Tricologia?                                                                                                 

Um dos problemas mais comuns e procurados para ser tratado pela tricologia é a calvície, tanto a calvície masculina quanto a feminina, independentemente de sua causa, hereditária ou em decorrência de outras condições clínicas. Além da própria queda de cabelo, a tricologia é capaz de diagnosticar e tratar os mais diversos problemas relacionados à perda de cabelo e de pelos, principalmente quando isso ocorre no processo da quimioterapia ou por condição nutricional, por exemplo. Além disso, a Tricologia engloba as doenças genéticas que estão relacionadas às hastes foliculares encontradas nos fios de cabelo e os danos capilares ocasionados por tratamentos químicos e físicos, tais como tinturas e colorações que, quando mal podem levar à quebra dos fios.

 

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
Contato
Rua Tupis 343 14º andar, sala 1406, Centro, Belo Horizonte | MG - 30.190-060 (31) 3224-1305
(31) 98574-6439
contato@innovatrico.com.br Seg a Sex de 09:00 às 18:00
Formas de Pagamento
© Copyright 2020 | Innovatrico Solution Hair - Todos os direitos reservados